A MINHA VISÃO DE ESPIRITUALIDADE ...


O meu conceito de espiritualidade é simples …para mim espiritualidade é toda e qualquer vibração que me faça sentir e ser uma pessoa melhor .
Desmistificando, nem toda a espiritualidade tem ligação ou vibração de religião embora a maioria venha nessa vibração.
Acredito num ensinamento único com muitas interpretações , ou seja acredito em tudo, estudando, filtrando e ligando ao que me faz sentir Una com o meu ser divino ou Eu interior.
Todo o estudo que faço seja por leitura ou formações, palestras etc, faço-o de forma imparcial aprofundado todos os temas ou áreas, e só com o intuito de conhecimento pude ver que toda a mensagem vem acrescentar algo mais ao que já tenho na minha “bagagem” ou á minha fé.
Durante muito tempo sempre que me perguntavam qual era a minha religião , respondi sempre com : Sou espiritual … por isso mesmo. É tudo uma questão de perspectiva e se qualquer tipo de mensagem for analisada e sentida dentro daquilo que acreditamos vamos interpretar dentro da mesma vibração e então aceitar ou não mais um tópico para a sua espiritualidade.
Já corri muitos caminhos e muitas vibrações no entanto á medida que vamos evoluído ( sim porque conhecimento é evolução) vamos filtrando de forma natural as vibrações que já não “nos fazem falta”, acrescentando outras e ate procurando novas. Para mim tudo isto é valido no caminho espiritual ….
Tenho uma visão muito linda da espiritualidade que quero partilhar com vocês …
Imaginem o topo de uma montanha … a mais linda e alta que conseguirem imaginar …. No topo dessa montanha está um símbolo seja cruz, flores, cristais etc …. O que quiserem …. Esse símbolo tem um nome …seja Deus , Ala, Buda, Jesus, Oxala, Jeová, Etc …
Do topo da montanha como em qualquer montanha existem vários caminhos …imagine muitos caminhos a sair desse topo …. Imagine cada um deles com uma estrada de cor prata… e todos eles seja a direito , seja com muitas curvas , seja com obstáculos …não interessa … cada um deles ao chegar ca a baixo tem um livro, que eu chamo de livro sagrado ... seja qual for o nome que lhe dêem …. A representação do livro é ensinamento.
Ou seja todos eles estão ligados a algo superior e cada um desses caminhos leva a um ensinamento, religião, etc …. Na realidade é assim que vejo a espiritualidade…. Nomes diferentes, historias diferentes, interpretações diferentes …. Mas na realidade todos levam ao topo … seja qual for o nome .
Acredito ainda que todos caminhamos na procura de algo ( dentro da espiritualidade) algo que na realidade existe em todos nos, mas que é tao difícil de “mexer” ….sim mexer porque todos sabemos onde está, mas a dificuldade é mexer …limpar, tratar, curar , perdoar ….
Quando pedi sugestões de temas ate porque neste momento tempo não nos falta ( e tanta vez nos queixamos disso) achei que era bom para podermos de alguma maneira interagir mais . o primeiro tema sugerido foi mesmo este …espiritualidade e amor .
Ainda dentro do tema espiritualidade tenho de falar de religião … acredito em todas elas. Nos ensinamentos, na filosofia, nos fundamentos …. Mas como já disse interpretando dentro da minha vibração.
Já fui católica, evangélica, espirita, budista , espiritual e neste momento sou umbandista.
Sim neste momento, ate porque não sei o dia de amanha e que novos caminhos estarão la mais a frente …mas isso é outra historia que um dia contarei.
E de todas estas religiões aprendi e reti apenas o que me faz sentir e ser uma pessoa melhor comigo e com os outros.
O meu conceito de espiritualidade já dei e espero que tenha sido clara ( embora cabeça de gémeos nunca seja clara) e dentro da espiritualidade a minha visão de amor é … amor á vida.
A principal vibração do amor é o amor próprio … a auto estima e valorização. Esse que falha tantas vezes e que é necessário para o seu equilíbrio. Os velhos ditados de se eu não gostar de mim quem gostara ou ate aquele que diz que se você não estiver bem não vai poder ajudar os outros, tem, sempre tiveram e irão continuar a ter bastante fundamento na nossa vida.
Para mim é amor próprio, amor( e respeito) aos outros, á natureza e á vida.
Não acredito em almas gémeas … acho que deve ser uma seca estar ao lado de alguém que gosta apenas do que tu gostas…. Visões diferentes ….não te desafia, não te cria expectativa, não te motiva a mudanças … secaaaaa 🙃….
Mas acredito em almas que se complementam … aqueles que gostam do contrario do que tu gostas, alguém que te traga a terra mas que também tenha a capacidade de te levar mais alto quando estas demasiado terra …. Aquela pessoa que te desafia a algo novo … a mudanças… nisso acredito 😊
Amor ao próximo …. Respeitar e aceitar os outros como seres com características e personalidades próprias não querendo mudar nem doutrinar a essência da pessoa.
Amar a natureza respeitando a sua força e vibração , tentando minimizar a minha “pegada ecológica” e tentando sempre fazer mais e melhor para a única herança que vou deixar as minha filhas .
Amar a vida porque ela é tão frágil ( estamos todos a ver isso agora), tão poderosa …
A vida é a maior das bênçãos que se tem … e isso já foi explicado em inúmeros filmes , livros , canalizações e ensinamentos.
E agora que já dei a minha visão fico a aguardar as vossas opiniões e perguntas.
Ate já

MJP