Você pode estar sofrendo e reclamando dos problemas da sua vida, lamentando-se pelo número de situações negativas, as quais estão sucessivamente sendo atraídas para você.

Dores, doenças, crises e conflitos diários, falta de prosperidade, falta de sucesso pessoal, ansiedade e saúde frágil. Tudo isso tem uma causa: você se esqueceu!

Esqueceu-se de que quando olha para dentro de você, com sinceridade e analisa cada problema, na sua causa essencial, tem grandes chances de ser feliz!

Esqueceu-se de que quando você reclama dos sofrimentos é porque preferiu achar culpados. Você se esqueceu de que se algo vai mal, você pode mudar com base em acções novas, pensamentos modificados e hábitos renovados.

Esqueceu-se de que a força da sua alma é ilimitada e o tempo que você desperdiça focando na lamentação dos problemas é o mesmo precioso tempo que você poderia utilizar para sintonizar-se com a sua alma e com a força da sua espiritualidade. Você se esqueceu de concentrar tempo em reconhecer os seus princípios, virtudes e valores, pois eles são a sua força!

Esqueceu-se de buscar o caminho para a realização da missão da sua alma, pois esse é o caminho da verdade do seu espírito.

Esqueceu-se de querer ser feliz.

Você se distraiu... Você se esqueceu... Você se alienou da sua causa maior...

Pare agora! Analise a sua vida com as lentes da sua alma.

Dê uma nota de 0 a 10 para cada aspecto importante de sua vida e não pare de agir até que todos eles estejam nota 10!

Com atenção a isso, você nunca se esquecerá!

Quais são os seus sonhos?

O que você está fazendo para alcançá-los?

A forma como você está agindo actualmente vai lhe levar até onde?

Pense, reflicta, reforme-se.

Lembre-se de quem você é e ilumine-se!



Escrito por Bruno Gimenes (Revista Cristã de Espiritismo)