KARUNA ki




Karuna é uma palavra oriunda do sânscrito que designa qualquer acção de um Ser que diminua o sofrimento de outro(s) Sere(s). Ou seja, é todo o acto praticado para aliviar o sofrimento do próximo, por isso podemos traduzir Karuna para «acto compassivo» ou literalmente compaixão.


Isto significa que Karuna se refere a actos de compaixão. A compaixão é sentimento emanado do Amor que reside no centro do Chakra do Coração. Mas, como sabemos, não canalizamos a nossa própria energia, desta forma, a energia que canalizarmos será a energia da Luz do Amor da Fonte através dos nossos actos compassivos (Karunas)

A energia emanada da Fonte com as vibrações Karuna é o resultado de uma busca incessante, por parte de alguns mestres de Reiki, de algo mais que aprofundasse a eficácia da energia Reiki. Não é nem nunca foi intenção de substituir o Reiki pelo Karuna, antes complementá-lo. O Karuna é sentido como um upgrade ao sistema de cura Reiki


O Karuna, como já demonstramos e tal como o Reiki, está dividido em 3 níveis. No entanto o acesso ao I Nível de Karuna está condicionado a ter concluído o II Nível de Reiki, uma vez que faz uso dos símbolos do II Grau de Reiki e o acesso o Nível III está condicionado a ter concluído o Grau de Mestre e Professor de Reiki


Nível 1 , é a uma maior ligação com a Fonte da Energia da Compaixão e a expansão dessa energia . Pode dizer-se que é um período onde se «constrói um jardim para alma», arrumando a nossa mente e clarificando padrões adormecidos do inconsciente que nos impede de ver a verdade e a realidade, e que, em simultâneo, nos darão consciência da presença Divina do Ser Humano na Terra.
Trabalha-se na remoção dos medos e a alteração formas de pensamento.
Faz vir ao cimo o verdadeiro EU.



Nível 2 é o aprofundamento da energia através de práticas e meditações, tendo como objectivo o desenvolvimento da Compaixão e do Amor Universal.
Mantendo a imagem do jardim, neste nível dá-se o «tratamento amoroso e compassivo do jardim da alma», vivenciando uma profunda ligação com o Universo, com o nosso verdadeiro Eu e com a Mãe-Terra de forma a caminharmos mais conscientemente rumo ao cumprimento da nossa missão divina na Terra.
Vamos construir, na base do amor, compassivo tudo o que desbloqueamos; vamos entrar em contacto com o nosso Eu Superior mais na profundidade.



Nível 3 É, não só estar ligado ao Universo e à Fonte de energia Karuna (mãe), mas Ser essa Luz e Viver nessa Luz. Continuando com o exemplo do jardim, com a terceira ligação a Karuna, o novo mestre passa a «viver no jardim da alma e a colher as flores desse jardim».Vamos obter e trabalhar em tudo o que desbloqueamos nos níveis anteriores, entender melhor as situações que nos rodeiam e ter uma melhor aceitação sobre tudo o que a vida nos proporciona. Neste nível, aprendemos a fazer as várias iniciações e sintonizações de todos os níveis. Agora, o mestre começa a ver o mundo, as relações sociais e humanas duma forma transparente, com um maior entendimento e aceitação de tudo o que acontece, com a consciência plena de que cada pessoa é uma célula perfeita dum Todo designado Universo.

Em todos os níveis é entregue manual com as respectivas técnicas e certificado.

Iniciações Presenciais
Valor de Troca
Nivel I --- 80 *
Nivel II -- 100 *
Nivel III - 120 *