MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS






As crianças facilmente aprendem a meditar pois com elas a meditação torna se algo cheio de simplicidade e criatividade.
A Meditação é uma “faculdade” natural do ser humano e que cada um de nós tem a sua forma de o fazer. Não há uma forma exata e correta, não há uma posição obrigatória, nem o tempo certo de o fazer.
As crianças que praticam meditação aprendem e desenvolvem técnicas para relaxar física e emocionalmente, conseguindo lidar melhor com os habituais medos, ansiedades, timidez, agressividade e hiperatividade.
Muitas crianças apos a prática de meditação sentem-se mais calmas e felizes e ate independentes.
A Meditação é já uma prática habitual em muitas escolas (principalmente na América e na Ásia), e o mundo científico já comprovou os imensos benefícios que esta provoca nos campos da saúde, autoconhecimento e relacionamento com os outros.

Hoje em dia a vida agitada dos tempos modernos têm no desenvolvimento das crianças, o stress, a ansiedade, a falta de concentração, distúrbios do sono e a agressividade são só alguns dos problemas que cada vez mais os atinge.
Todos estes efeitos são consequências daquilo a que as crianças são expostas diariamente: o tempo contado ao segundo, jogos violentos, uso indiscriminado da televisão, atividades extracurriculares em demasia, mas acima de tudo falta de tempo de qualidade com os pais para que se possam conhecer verdadeiramente e criar uma verdadeira e completa envolvência emocional.

Tanto para os adultos como para as crianças meditar é: parar o “barulho” da nossa mente e encontrar o nosso “centro” para que possamos direcionar e controlar as nossas energias.

As meditações são guiadas e tem por base o universo infantil e todos os exercícios aplicados dão asas a criatividade de cada um.
Meditação não significa estar muito quieto, de pernas cruzadas e olhos fechados, significa sim, dar-lhes tempo e espaço para serem criativas, para praticarem a atenção e estarem livres de preocupações, e da ansiedade transmitida diariamente.
Na meditação para crianças, elas são convidadas a “passear” com os olhos da alma.

Os efeitos a curto prazo são visíveis e comprovados cientificamente: aumento da capacidade de concentração, melhoria no aproveitamento escolar, melhor gestão das emoções, redução dos problemas de saúde, entre outros. A longo prazo o melhor efeito será um adulto equilibrado e com uma inteligência emocional acima da média e por isso mesmo a meditação introduzida logo na primeira infância é uma ferramenta preciosa para descobrirmos a nossa felicidade.


Benefícios da Meditação para Crianças


Benefícios espirituais
- Despertar e fortalecimento do corpo de luz
- Crescimento espiritual
- Abertura de consciência
- Consciência da energia pessoal, a base do Ser
- Noção do poder da aura
- Enraizamento
- Entendimento sobre realidades paralelas

Benefícios concretos
- Auto disciplina
- Auto estima
- Auto afirmação
- Paz interior
- Criatividade
- Sensibilidade musical
- Contacto com o imaginário
- Foco nos momentos de estudo
- Gestão de stress emocional

Resultados práticos
- Maturidade emocional
- Estabilidade na aprendizagem
- Saúde
- Estabilidade no sono
- Redireccionamento das energias hiperactivas
- Produção de peças criativas
- Disciplina
- Bons relacionamentos inter-infantis
- Independência
- Assertividade
- Reconhecimento dos parâmetros facilitados pelos adultos pela compreensão

Grupos : 4 - 6 anos
             7-10 anos
               11-13 anos

Valor de troca : 5*

Para mais informações contacte-nos